Perguntas Frequentes

Antes de enviar sua solicitação, verifique abaixo nossa seção de perguntas frequentes. Dessa forma você pode encontrar rapidamente a resposta para sua dúvida e ajudar nossa equipe de colaboradores a realizar um atendimento mais eficiente.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA?
Compras feitas com a opção de Frete Grátis tem o prazo de entrega de 12 à 18 dias úteis após a confirmação de pagamento e postagem. Na opção do Despacho Prioritário (pago) o prazo é de 7 à 15 dias úteis após o envio.

EFETUEI A COMPRA. QUANDO MEU PEDIDO SERÁ ENVIADO?
Temos um prazo de 2 a 5 dias úteis de processamento e envio após a confirmação do pagamento.

QUAL TAMANHO DEVO COMPRAR?
Todos os produtos no site possuem a “Tabela de Medidas”, na qual estão todas as medidas em cm e seus tamanhos correspondentes, de acordo com o tamanho real das peças. Disponibilizamos também um Guia de Tamanhos, disponível na descrição de cada produto a fim de te ajudar com as medidas com mais precisão!
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte através do e-mail, para que possamos verificar o status da sua compra.

COMO RASTREAR MEU PEDIDO?
Estimamos que o código fique disponível de 2 a 7 dias após o processamento do pedido. Enviamos o código de rastreio por e-mail, para que você possa acompanhar a entrega do seu produto pelo nosso site através do menu inferior (do rodapé), na aba de “Rastrear Pedido” ou no site dos Correios.
Link: https://www.useviviena.com.br/pages/rastrear-pedido

POSSO RETIRAR PESSOALMENTE?
Trabalhamos apenas com vendas on-line, portanto, todos os nossos envios são feitos pela transportadora dos Correios.

USE VIVIENA ENTREGA EM TODO O BRASIL?
O serviço de entrega abrange toda a faixa de CEP cadastrada em território nacional, de acordo com a área de abrangência dos Correios/Transportadora. Caso algum CEP não esteja temporariamente sendo atendido, o cliente será avisado para retirar a sua compra diretamente na agência dos Correios mais próxima.

COMO VEJO O VALOR DO FRETE?
O valor e as opções de frete podem ser visualizados na finalização de compra (checkout).

QUAL A FORMA DE PAGAMENTO?
Aceitamos todos os principais cartões de crédito (parcelamento em até 12x), boleto bancário e PIX (pagamentos por meio da mais segura plataforma, Mercado Pago).

POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?
O parcelamento é aceito apenas por Cartão de Crédito. No Boleto Bancário e PIX, somente à vista.

O QUANTO MINHA COMPRA É SEGURA?
Totalmente segura, oferecemos garantia de reembolso para casos de não recebimento, devido a extravios da mercadoria em trânsito até o endereço de entrega ou troca em casos de recebimento do produto com defeito de fabricação. Além disso, nosso site utiliza um protocolo SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar todas as informações pessoais enviadas durante o processo de finalização da compra. Para mais informações sobre como protegemos e utilizamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade.

EFETUAM VENDAS NO ATACADO?
Como nossas peças são exclusivas, temos um estoque limitado. Por isso, não conseguimos garantir uma grande quantidade para vendas no atacado. Apesar desse fator, dependendo do valor da compra e da quantidade de itens, você pode entrar em contato conosco para que possamos disponibilizar um desconto e fazer uma proposta especial.

DE ONDE VÊM OS PRODUTOS?
Nossas peças são importadas por fornecedores internacionais (provenientes da China, Estados Unidos e outros países). Nossa loja estabelece parcerias com distribuidores globais para oferecer a você produtos inovadores a preços competitivos.

COMO FUNCIONA O CASHBACK?
O Cashback é baseado em uma carteira de créditos vinculada ao e-mail do cliente. Assim, sempre que o comprador realizar uma compra, ele acumula créditos que podem ser usados em pedidos futuros;
O crédito do Cashback será aplicado somente em pedidos confirmados como pagos;
O percentual do Cashback é gerado sobre o Valor total do pedido, considerando frete e juros;
O Valor acumulado só pode ser aplicado no próximo pedido e apenas nos valores dos produtos, não considerando os juros e o frete;
O saldo tem validade de até 60 dias após a compra.
O cliente pode visualizar o saldo disponível durante o processo de compra no checkout.

CASO QUEIRA MUDAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA, EU CONSIGO?
Todas as nossas entregas são feitas após confirmar todos os detalhes que você informou na finalização do pedido, então pedimos que entre em contato com nosso suporte o quanto antes! Caso o pedido não tenha sido enviado, conseguimos alterar o endereço em nosso sistema.

MESMO COM O PEDIDO ENVIADO, EU POSSO ALTERAR O ENDEREÇO?
Esteja informado que o seu endereço de entrega não pode ser alterado após o pedido ter sido processado ou enviado. Atualize seu endereço de entrega para o seu endereço atual, para um próximo pedido!
Caso já se encontre com a transportadora, será necessário aguardar que o pedido retorne para nossa central para que possamos reenviar para o endereço correto (Uma taxa de reenvio de R$50,00 será cobrada).

E SE MINHA ENTREGA ATRASAR?
Seu envio é acompanhado diariamente e caso o produto não chegue por algum motivo inesperado, em até 60 dias contados após o envio (de acordo com os termos de envios e entregas) o cliente tem a opção de ser reembolsado com 100% do valor (incluindo despesas com frete, caso pago) ou a garantia de um novo produto.

TENTEI RASTREAR MEU PEDIDO E O CÓDIGO DE RASTREIO ESTÁ INVÁLIDO. O QUE ACONTECEU?
Estimamos que o código de rastreio fique disponível para consulta de 2 a 7 dias após a compra;
Como trabalhamos com envios internacionais, o código só ficará válido no site dos Correios após a comunicação sistêmica interna entre a transportadora estrangeira e os Correios do Brasil, ou seja, depois que o produto chega ao Brasil. Esse processo pode levar até 3 dias para ser atualizado no sistema;
Antes disso, você consegue acompanhar todo o processo de envio através do nosso site no menu inferior (do rodapé), na aba de “Rastrear Pedido”.
Se necessário, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail para que possamos verificar o andamento da sua compra em nosso sistema.

POSSO CANCELAR MEU PEDIDO?
Cancelamentos devem ser feitos dentro de 48 horas após a realização da compra;
Contate-nos dentro desse prazo e avise-nos o motivo pelo qual você deseja cancelar seu pedido. Todos os reembolsos serão processados dentro de 7 dias úteis;
Solicitações realizadas após a data da compra não poderão interromper o processo de envio. Nesse caso, será necessário aguardar a chegada do produto e solicitar a devolução do pacote, tomando as providências cabíveis.

O QUE FAÇO, CASO FALTE ALGUM ITEM NO MEU PEDIDO?
Se algo ainda estiver faltando, entre em contato conosco imediatamente através do e-mail para verificarmos o status da sua compra.

NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL DA LOJA. COMO EU PROCEDO?
Caso não tenha recebido nenhum e-mail relacionado a qualquer atualização de sua compra e/ou cadastro no site, pedimos para que você verifique novamente a sua Caixa de entrada, Spam e Promoções. Após verificar e concluir que realmente o e-mail não chegou, entre em contato conosco pelo WhatsApp: (54) 99975-2054.
MEU PRODUTO VEIO COM DEFEITO, O QUE FAZER?
Produtos com defeito devem ser comunicados em até 30 (trinta) dias a contar da data de entrega, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, entre em contato pelo e-mail suporte@useviviena.com.br, informando seu nome completo, CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e a descrição do defeito.
Assim que recebermos seu contato, providenciaremos a troca do produto, a devolução do valor pago ou a emissão de um vale-compras no valor do produto, conforme a sua preferência.
*Após o contato com o SAC, será enviada uma etiqueta de postagem para que você devolva o produto à nossa central, sem custos. Ao despachar o produto em qualquer agência dos Correios, escreva no verso da embalagem as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo, número do pedido, nome do(s) produto(s), motivo da devolução e assinatura.
MEU PEDIDO FOI TAXADO NA ALFANDEGA. E AGORA?
Cuidado com golpes!
Caso ocorra qualquer cobrança de taxas adicionais, será de responsabilidade da nossa loja! Por isso, entre em contato com o nosso suporte para verificarmos a veracidade da cobrança e efetuarmos o pagamento da taxa de forma direta.
Caso o cliente realize o pagamento da taxa diretamente, a Use Viviena não fará o reembolso! Nesse caso, será gerado um voucher de desconto de até R$20,00 para ser utilizado na próxima compra na loja.
- Fique atenta a quaisquer cobranças adicionais enviadas por e-mail, SMS e mensagens de WhatsApp. Muitos fraudadores estão aproveitando a greve dos Correios para aplicar golpes e cobrança de taxas indevidas.
Infelizmente, não nos responsabilizamos por cobranças indevidas feitas por pessoas ou entidades fraudulentas.

COMPREI VÁRIOS PRODUTOS, MEU PEDIDO CHEGOU, MAS SÓ VEIO UMA PEÇA!
Como trabalhamos com diversos fornecedores, algumas peças são enviadas por fornecedores diferentes. Por isso, é completamente normal que algumas peças cheguem separadas. Caso não tenha recebido outro código de rastreio, você pode entrar em contato com nosso suporte pelo e-mail para que você possa acompanhar o restante da sua encomenda.

QUERO TROCAR/DEVOLVER MINHA COMPRA. COMO PROCEDO?
Antes de iniciar uma Troca ou Devolução do(s) produto(s), pedimos que leia atentamente nossa Política de “Trocas e Devoluções” para saber de forma detalhada todos os passos que devem ser seguidos nesse processo.
De forma geral, você pode solicitar uma Troca ou Devolução através do “Formulário de Trocas e Devoluções” no rodapé do site em até 7 dias corridos após o recebimento da peça.
A solicitação só será acatada mediante ao preenchimento do formulário, uma vez que o cliente não aceite preencher o formulário dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, não seguiremos com o processo de troca ou devolução da(s) peça(s).
Link: https://www.useviviena.com.br/pages/formulario-de-devolucao
Se houver qualquer questionamento ou problema, nossa equipe está à disposição. Entre em contato com o nosso suporte através do e-mail!

E-mail: suporte@useviviena.com.br
WhatsApp: (54) 99975-2054
Segunda a Sexta: 09h às 18h
Última atualização em (10/07/2025)