Envios e Prazo de entrega

CONDIÇÕES GERAIS
Todos os produtos disponíveis na Use Viviena são enviados diretamente dos nossos fornecedores no exterior para o endereço informado no momento da compra.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Os prazos de entrega citados ao longo do documento são válidos para Capitais e Regiões Metropolitanas. Entregas no interior ou lugares de difícil acesso podem demorar um pouco a mais. Em áreas com restrição de entregas, os produtos deverão ser retirados em agência dos Correios mais próxima indicada no rastreio.
Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Portanto, se você receber os produtos separadamente, não se preocupe, esse processo é totalmente normal.
Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento online gratuito. Sendo assim, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou forem perdidos durante o processo de entrega.
ENTREGA EM TODO O BRASIL
O serviço de entrega abrange toda a faixa de CEP cadastrada em território nacional, de acordo com a área de abrangência dos Correios e Transportadora. Caso algum CEP não esteja temporariamente sendo atendido, o cliente será avisado para retirar a sua compra diretamente na agência dos Correios mais próxima.
OPÇÃO 1: FRETE GRÁTIS
Oferecemos a opção de FRETE GRÁTIS para todos os produtos disponíveis no site. Nessa modalidade, trabalhamos com um prazo de entrega que varia entre 12 a 18 dias úteis após a data de postagem. Garantimos um código de rastreio para que o cliente possa acompanhar todo o processo da entrega. Lembrando que sábados e domingos não são dias úteis!
O despacho da mercadoria ocorre entre 3 e 5 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema. O prazo de entrega passa a ser contado somente após o envio do pedido.
OPÇÃO 2: DESPACHO PRIORITÁRIO
A modalidade de DESPACHO PRIORITÁRIO é opcional e escolhida por clientes que desejam prioridade no envio do pedido. Nessa opção, trabalhamos com um prazo de entrega que varia entre 7 a 15 dias úteis após a data de postagem. Garantimos um código de rastreio para que o cliente possa acompanhar todo o processo da entrega. Lembrando que sábados e domingos não são dias úteis!
O despacho da mercadoria ocorre entre 3 e 5 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema. O prazo de entrega passa a ser contado somente após o envio do pedido.
PROCESSAMENTO DO PEDIDO
Após a aprovação do pagamento pelo Mercado Pago ou Appmax (como retentativa de pagamento em caso de recusa), começamos o processo de postagem do seu pedido. Geralmente o Mercado Pago leva 48h para autorizar compras feitas com cartão de crédito e 72h para compras com Boleto bancário. O processo de envio será iniciado somente após a confirmação do pagamento pelo Mercado Pago. Em áreas com restrição de entrega, os produtos ficarão disponíveis para retirada nas agências dos Correios. Caso seu pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos serão enviados em pacotes separados e serão emitidos códigos de rastreios individuais.
ENVIO SEGURADO
Em caso de atraso na entrega do produto, ou caso não seja entregue em 90 dias após a confirmação de pagamento, o valor pago pelo cliente será 100% devolvido. IMPORTANTE: Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Portanto, se você receber os produtos separadamente, não se preocupe, esse processo é totalmente normal.
RASTREAMENTO DO PEDIDO
Os produtos serão enviados pelos Correios ou por transportadoras parceiras. Sempre que um pedido for despachado, um Código de Rastreio será enviado para o e-mail utilizado na finalização de compra, permitindo que o cliente acompanhe o status da entrega tanto pelo nosso site (no rodapé) quanto diretamente no site dos Correios.
O prazo para envio do código de rastreio ao cliente, é de até 5 dias úteis após o processamento do pedido. Enviamos sempre todas as informações e atualizações de rastreio via e-mail.
ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A Use Viviena realiza a entrega dos pedidos no endereço informado pelo cliente no momento da compra. Por isso, é fundamental que o preenchimento dos dados de entrega seja feito com atenção e exatidão.
Em casos de preenchimento incorreto, incompleto ou inexistente do endereço, que impossibilitem a entrega da encomenda, o pedido será automaticamente devolvido ao remetente após as tentativas realizadas pela transportadora ou Correios, conforme suas políticas operacionais. Nessas situações:
1. O reenvio do pedido poderá ser realizado mediante pagamento de um novo frete por parte do cliente;
2. Alternativamente, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra, e o valor será reembolsado com desconto de até 40%, referente aos custos administrativos e logísticos envolvidos — exceto em casos de recebimento do produto em até 7 dias corridos, conforme prevê o direito de arrependimento do Código de Defesa do Consumidor.
Importante: a política de Frete Grátis não cobre reenvios em caso de erro de endereço causado pelo preenchimento incorreto no ato da compra.
DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.
Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto. Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
IMPORTANTE: Passado o prazo de 7 dias corridos, taxas de armazenamento serão cobradas pelos Correio de acordo com o peso e volume do produto. Neste caso, não nos responsabilizamos por estes adicionais.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO E TAXAS DE ENTREGA
Cuidado com golpes!
Caso ocorra qualquer cobrança de taxas adicionais, será de responsabilidade da nossa loja! Por isso, entre em contato com o nosso suporte para verificarmos a veracidade da cobrança e efetuarmos o pagamento da taxa de forma direta.
Se o cliente pagar uma taxa de importação por engano (com exceção de golpe), poderá solicitar o reembolso mediante apresentação de comprovante. Caso o reembolso não seja possível, será oferecido um voucher de até R$20,00 para compras futuras.
- Fique atenta a quaisquer cobranças adicionais enviadas por e-mail, SMS e mensagens de WhatsApp. Muitos fraudadores estão aproveitando a greve dos Correios para aplicar golpes e cobrança de taxas indevidas.
Infelizmente, não nos responsabilizamos por cobranças indevidas feitas por pessoas ou entidades fraudulentas. Ao finalizar a sua compra, você estará concordando com os termos da nossa Política de Envio e Prazos aqui apresentada.
ATRASOS DE TERCEIROS
Nossas entregas são realizadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Por ser uma empresa pública federal, em caso de atrasos causados por fatores externos como greves, paralisações ou eventos climáticos, o prazo de entrega poderá ser estendido. Ressaltamos que, apesar de fugir do nosso controle, a loja se responsabiliza pelo acompanhamento e entrega final do pedido. Quando ocorrer qualquer situação das citadas anteriormente, será acrescido ao nosso prazo de entrega os dias necessários para a resolução dos problemas citados.
Ao finalizar sua compra, você estará concordando com os termos da nossa Política de Envio e Prazos aqui apresentada.
PRODUTO VEIO COM DEFEITO
Produtos com defeito devem ser informados no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da entrega, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Caso não tenha ultrapassado esse prazo e o produto apresente algum defeito, entre em contato pelo e-mail suporte@useviviena.com.br informando o seu Nome completo, CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. Assim que recebermos o e-mail providenciaremos a troca ou devolução para você!
*Após o contato com o SAC, será gerada uma etiqueta de postagem para que você devolva o produto para a central, sem custos. Em qualquer agência dos Correios o produto deve ser despachado junto com as seguintes informações escritas no verso: Nome completo; CPF; Endereço completo; Número do pedido; Nome do(s) produto(s); Motivo da devolução; e Assinatura.
RASTREAMENTO SEM ATUALIZAÇÃO
Eventualmente, podem ocorrer atrasos na atualização do rastreamento devido ao alto volume de encomendas em processo de fiscalização na Central de Distribuição Internacional, o que é uma situação comum. Pedimos a sua compreensão e paciência, pois sua encomenda provavelmente já chegou ao Brasil e está aguardando a fiscalização da Receita Federal e encaminhamento para seu endereço no prazo médio de 7-15 dias úteis. Fique atento ao prazo máximo de entrega de 90 dias corridos a contar da data de confirmação da compra. Caso esse prazo seja excedido, entre em contato com nosso atendimento. Como consumidor, você possui o direito ao reembolso de 100% do valor da compra nesses casos.
PRODUTOS NÃO ENTREGUES
Caso o prazo de entrega de 90 dias corridos tenha vencido, entre em contato com o nosso atendimento para verificarmos o status da sua encomenda. Informe o número do pedido, CPF e o nome completo do titular da compra. Caso sua encomenda tenha sido extraviada, nós garantimos: o reenvio do produto sem custo adicional ou o reembolso em 100% do valor da compra incluindo frete, caso pago. Lembre-se que seu prazo de entrega começa a contar após a data de processamento do pedido.
Caso o produto chegue após o reembolso ou reenvio, o cliente não precisará devolvê-lo.
CONDIÇÕES E NORMAS
Ao efetuar uma compra, entendemos que o cliente está de acordo com as condições e normas determinadas pela Use Viviena.
INFORMAÇÕES DE CONTATO
A Use Viviena deverá responder aos chamados eventualmente abertos pelo usuário junto aos canais oficiais no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através do e-mail: suporte@useviviena.com.br.
Última atualização em (10/07/2025)